spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Equipe de Niterói disputa Campeonato Brasileiro durante a Semana de Vela de Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pelo menos 18 barcos irão lutar pelo título do Campeonato Brasileiro das classes BRA-RGS e BRA RGS Clássicos, entre eles, um representante de Niterói. A competição faz parte da Semana de Vela de Angra dos Reis, entre os dias 7 e 11 de setembro no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval.  As primeiras regatas ocorrem a partir de quinta-feira, 8, às 12h com sede no Angra dos Reis Marina Clube.

Dois deles entram firmes na busca por desbancar o favorito e atual campeão, o barco Bruschetta, de Ubatuba (SP). O Katana II, do Iate Clube Brasileiro, de Niterói (RJ), e o Coronte Nix, do Iate Clube do Rio de Janeiro.

“Nossa expectativa é boa, com certeza o Bruschetta  deve ser o barco a ser batido, mas continuo esperançoso”, disse Carlos Chaves, do Katana II, um veleiro modelo Skipper 30. “Nosso barco é muito bom e competitivo, minha tripula são meus amigos de anos, costumo dizer que é ‘barco à velho’, a maioria acima dos sessenta”, brincou o morador de Niterói.

Foto Caronte Nix – Crédito: Fred Hoffmann

Já o Caronte Nix é um barco de modelo J-24. “Velejamos por muitos anos de forma amadora, sem tempo para treinar. Frente a essa limitação, iremos com 100% de nossa capacidade. Vamos correr o campeonato com nossos amigos e esposas, mas não custa nada sonhar, planejar ficar no top 5. Nosso barco está muito bem cuidado, tem uma medição razoável, uma vez bem velejado ele corre com chances. Vamos levar o mais à sério possível”, declarou Mauro Silva, comandante do barco.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img