spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Era Uma Vez um Tirano” faz curta temporada no Municipal de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Comemorando cinco anos de existência e uma trajetória com mais de 60 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, a Cia. Cerne volta a Niterói com o espetáculo infanto-juvenil “Era Uma Vez um Tirano”, para curta temporada, entre 28 de julho a 05 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Municipal de Niterói. Primeira adaptação teatral brasileira para o livro clássico de Ana Maria Machado, a peça fala sobre um país colorido, onde as pessoas viviam felizes, até surgir um tirano que resolve mudar tudo, reclamando das cores, das estrelas e proibindo ideias. O país, assim, torna-se cinza e triste. Contudo três crianças, imbuídas de muita imaginação, resolvem enfrentar o Tirano, resgatando as cores e a alegria daquele lugar e sua gente.

Com adaptação de Vinicius Baião e músicas originais de Beto Gaspari, executadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz personagens divertidos em texto ágil, que coloca a curiosidade e o questionamento infantil como grandes estimuladores para que o adulto revisite o seu olhar sobre o mundo e as coisas. O espetáculo ainda fomenta a discussão sobre as possibilidades de um fazer teatral direcionado a crianças e adolescentes que toque, de maneira lúdica, em questões sócio-políticas. 

A Cia. Cerne, sediada em São João de Meriti – Rio de Janeiro, é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017 na categoria inovação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img