ErreJota Notícias é convidado para live com acadêmicos de jornalismo

Que a forma do ErreJota Notícias fazer jornalismo é diferenciada na região todos já sabem, e agora os acadêmicos do Centro Universitário Anhanguera de Niterói vão entender um pouco mais dessa formula que mescla dois jornalistas com uma digital influencer. Os Amarelinhos mais amados de Maricá e Região foram convidados para participar de uma live promovida pela universidade.

A entrevista vai ser mediada pela jornalista Rita Barreto, que é professora da instituição. Aliás, a docente deu aulas para os nossos dois repórteres.

“Tenho um carinho enorme pela Rita. Aliás, me formei em Jornalismo na Anhanguera e a ‘Ritinha’, como era conhecida pela minha turma, foi uma professora fundamental na minha carreira profissional. Me lapidou em todas as áreas da comunicação e tem grande parcela de ‘culpa’ do que me tornei”, relata o repórter Lucas Nunes.

Em pauta, na conversa, estarão os novos formatos que o jornalismo digital proporciona. Em tempos em que as fake news não param de surgir e se proliferar, o “jornalismo raiz” é fundamental para a manutenção da sociedade e do Estado Democrático de Direito. “Vivemos um momento bastante conturbado, e a informação correta e responsável é fundamental”, acredita o também repórter Ruy Machado.

“Como estamos no dia-a-dia, trabalhando com todos esses dados e informações, queremos passar para os alunos um pouco de experiência para contribuir na formação profissional de cada um”, acrescentou Ruy. “Teoria no jornalismo é importante? É. Mas a parte prática é essencial. Esperamos que, com os nossos relatos, os acadêmicos possam entender melhor o que é o dia-a-dia de um jornalista em uma região que não para de crescer em todos os aspectos, que é o Leste Fluminense”, complementou Lucas.

Deborah Duarte é o toque descontraído do nosso trio. A digital influencer, que já atua no ramo de entretenimento há alguns anos, pretende passar para os alunos que é possível passar informações de forma leve. “A gente acaba passando a notícia de uma forma mais descontraída. Isso prende o leitor, o expectador. Na era das redes sociais, quem não souber se reinventar até na forma de dar a notícia, vai ficar para trás”, pontuou.

Encontro marcado! O bate-papo acontece nesta quinta-feira (28), às 17h, no Instagram @anhanguera_niteroi. Não perca!

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.