spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

#ErreJotaNaFolia: Cerca de 850 mil foliões devem curtir o Carnaval em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alô, Niterói: prepare-se. O carnaval 2020 promete grande público na cidade para os dias de folia. Cerca de 850 mil pessoas deverão curtir uma centena de blocos que deverão passar pelas ruas de 34 bairros da cidade, além do desfile oficial das escolas de samba, que acontece no Centro.

Dentre os blocos que arrastarão, certamente, uma multidão, está a Banda do Ingá. Nesse ano, o trajeto do desfile da tradicional fanfarra (que se denomina como “O melhor bloco de rua de Niterói” será entre o bairro que dá nome ao bloco, Ingá, até a Concha Acústica, em São Domingos. Em 2019, mais de 60 mil pessoas curtiram a festa. A expectativa de público, neste ano, é semelhante. A programação completa de todas as atividades estará no site da Neltur (clique aqui) em breve.

Rio do Ouro, Caramujo, Charitas, São Francisco, Cafubá, Fonseca, Largo da Batalha, Badu, Piratininga, Barreto, Largo da Batalha, Icaraí, Santa Rosa, Ititioca, Maceió, Santa Bárbara, Engenhoca, Sapê, Ilha da Conceição, Engenho do Mato, São Lourenço, Ponta d’Areia, Itaipu e Jurujuba terão carnavais de bairro.

Desfile Oficial – A Rua da Conceição, no Centro, terá o desfile de 32 escolas de samba, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, com as presenças das três grandes agremiações da cidade: Viradouro, Cubango e Sossego, participando hors concours. O carnaval de Niterói é o segundo maior evento da cidade e é considerado o segundo maior do Estado.

De acordo com o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o carnaval de Niterói cresce a cada ano com a melhoria das escolas, os blocos de ruas e as festas nos bairros, estimulando o turismo, a economia da cidade, através de seus polos hoteleiros, gastronômico, setor de transporte, comércio e serviços.

“As grandes cidades como São Paulo, Rio, Bahia e outras capitais priorizam o carnaval por ser a festa mais popular do País e de maior apelo para o Turismo. Niterói não foge à regra”, afirma Novaes.

Ele destaca que o carnaval de Niterói está sendo divulgado em vários centros de atendimento do Rio de Janeiro, no Píer Mauá nas chegadas de navios internacionais, nas grandes feiras turísticas nacionais e internacionais e através dos Centros de Atendimento ao Turista.

→ Desfiles na Rua da Conceição:
• Dia 23:
19h – Império de Charitas
19h25 – Mistura da Raça
19h50 – União do Maruí
20h15 – Grilo da Fonte
20h40 – Unidos do Castro
21h05 – Independente do Boaçu
21h30 – Unidos do Barro Vermelho
22h – Fora de Casa
22h30 – Amigos da Ciclovia
0h – Tá Rindo Por quê?
0h30 – Grupo dos 15

• Dia 24:
19h – Galo de Ouro
19h40 – Banda Batistão
20h20 – Cacique São José
21h – Garra de Ouro
21h40 – Sabiá
22h20 – Combinado do Amor
23h – Balanço do Fonseca
23h40 – União da Engenhoca
0h20 – Bem Amado
1h – Paraíso do Bonfim

• Dia 25:
19h – Mocidade de Icaraí
19h45 – Império de Araribóia
20h30- Bafo do Tigre
21h15 – Souza Soares
22h – Unidos da Região Oceânica
22h45 – Alegria da Zona Norte
23h30 – Magnólia Brasil
0h15 – Unidos do Sacramento
1h – Folia do Viradouro
1h45 – Experimenta da Ilha da Conceição

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img