Rio de Janeiro,

quinta-feira, setembro 23, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

#ErreJotaNaFolia: Definida ordem de desfile da União de Maricá

Mais lidas

Quem aí tá ansioso pra ouvir, na Intendente Magalhães o grito de guerra “Chegou Maricá!”? Então pode acalmar o coração, pois já foi definida a ordem de desfiles do Grupo Especial da Intendente Magalhães. A União de Maricá, que leva para a avenida o enredo “Nos Tempos Idos”, será a terceira escola a pisar na segunda principal passarela do samba no estado na terça-feira de carnaval (25).

“Nosso enredo se propõe a estudar a antropologia sociocultural da chamada ‘Pequena África do Rio de Janeiro’, culminando com a história da origem do samba, preconceituosamente intitulado de ‘cultura marginal carioca’ e na concretização da arte e cultura das escolas de samba”, explica o carnavalesco Renato Figueiredo, logo na abertura da justificativa do enredo.

No Carnaval 2019, a União de Maricá chegou ao penúltimo quesito liderando com cinco décimos de diferença para o segundo colocado (diferença, essa, bastante significativa no mundo carnavalesco). Entretanto, no quesito “Bateria”, a vantagem se esvaiu e a União de Maricá terminou em quarto lugar.

A 21° edição do Jornal ErreJota Notícias, que chega às ruas nesta semana, traz uma matéria especial sobre o enredo da União de Maricá neste ano. Não perca!

• Ouça o samba-enredo do G.R.E.S. União de Maricá em 2020:

spot_img
spot_img

Últimas noticias