spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

#ErreJotaNaFolia: Escolas de samba de Maricá são punidas por falhas no desfile

spot_imgspot_img

Mais lidas

Três escolas de samba que se apresentaram no retorno dos desfiles no encerramento do Maricá Carnaval 2020 serão penalizadas por falhas apresentadas durante o desfile. A penalização acontecerá na forma de perda de porcentagens da próxima subvenção a ser recebida pela escola.

LEIA MAIS:
#ErreJotaNaFolia: após 12 anos, escolas de samba de Maricá voltam a desfilar
• #ErrejotaNaFolia: Unidos do Saco das Flores é eleita a melhor agremiação do Maricarnaval 2020

De acordo com o Extrato do Julgamento das infrações cometidas pelas agremiações carnavalescas, e com base no regulamento do desfile, que aconteceu em 29/03, apenas o G.R.E.S. Inocentes de Maricá não foi punida e receberá o valor integral da subvenção. As escolas G.R.E.S. Acadêmicos de Araçatiba, G.R.E.S. Camisa Azul e Branco de Maricá e G.R.E.S. Unidos do Saco das Flores deixarão de receber uma porcentagem da subvenção a ser paga pela Prefeitura de Maricá.

A menor penalidade foi para a Unidos do Saco das Flores; ela perderá apenas 10% por ter descumprido a quantidade mínima de componentes da escola na hora do desfile. Já a Acadêmicos de Araçatiba foi penalizada em 20% da subvenção também por levar menos componentes do que o estipulado e por apresentar número de carros alegóricos menor do que o estipulado.

Já a Camisa Azul e Branco de Maricá foi penalizada em 65%, divididos nas próximas duas subvenções que a escola terá a receber. Além de pisar na avenida com menos componentes que o estipulado e número de carros alegóricos menor do que o previsto em regulamento (10% em cada quesito), a escola também foi penalizada com a perda de 10% por descumprir o horário para o início do desfile, além da pena de 1% por cada um dos 35 minutos que ultrapassou o tempo permitido para iniciar o seu desfile, totalizando a penalidade de perda em 45% nesse quesito.

Fontes ouvidas pelo ErreJota Notícias dão conta de que a penalidade às escolas pode ser ainda maior. Informações obtidas apontam que, caso as escolas apresentem alguma inconsistência na prestação de contas acerca do desfile realizado neste ano, o desconto na subvenção pode ser aumentado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img