spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

#ErreJotaNaFolia: tapumes da Praça Orlando de Barros Pimentel devem ser recuados para blocos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os tapumes que cercam a Praça Orlando de Barros Pimentel no trecho da Rua Domício da Gama, no Centro, devem ser recuados em até dois metros durante o carnaval. A medida é para que os blocos tenham maior espaço durante seus desfiles. A medida foi anunciada pelo secretário de Turismo de Maricá, José Alexandre Almeida, durante a demolição do anfiteatro, que aconteceu nesta segunda-feira (10).

“Estou aqui pra entender como vai funcionar a desmobilização dos entulhos para que possamos ver o recuo dos tapumes. Conversei com o Renato Machado e os encarregados da obra para que a gente possa ter uma fluidez no trânsito de pessoas na passarela do samba em relação aos blocos e escolas de samba”, comentou José Alexandre.

Os tapumes, que atualmente estão bem no limite da faixa de rolamento da Rua Domício da Gama, devem ser recuados em até dois metros, passando a ficar no limite da calçada. “A área interna vai estar bem protegida. Há essa preocupação com a segurança, o prefeito tem sido, até, bem taxativo quanto a isso. A obra está em um ritmo não muito acelerado em função da proximidade com o carnaval, acelerando assim que terminar a folia”, comentou o presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá, Renato Machado.

Outras medidas de segurança também serão tomadas. “Vamos retirar qualquer material solto (tijolo, pedra), e vamos colocar vigias aqui 24 horas, principalmente nos dias de carnaval, para que a população que curte os blocos locais possa ter a segurança que sempre teve”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img