spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Falta de documentação pode colocar em risco vaga no estágio remunerado

spot_imgspot_img

Mais lidas

O programa de Estágio Remunerado para estudantes do ensino médio/técnico e graduação segue com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (21). Ao todo são 300 vagas, 79 vagas para o nível médio/técnico e outras 221 vagas para o nível superior.

Os interessados devem estar atentos ao edital (clique aqui). Segundo a secretaria de Trabalho, há um grande número de candidatos preenchendo ou anexando documentos de forma incorreta, o que inviabiliza o acesso à vaga. Para que o candidato não perca a oportunidade do estágio, a secretaria criou um passo a passo para ser seguido.

A inscrição pode ser feita no site da Prefeitura, até as 23h59 horas do dia 21/11.

Para realizar sua o inscrição corretamente siga o passo a passo:

Passo 1: Entrar no site

http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/

Passo 2: Uma vez no site, procurar a lacuna no canto superior direito e preencher com o CPF.

Clicar depois em login, mesmo que o candidato não tenha cadastro. Isso vai levá-lo ao formulário onde será feito o seu cadastro e será criada uma conta com login e senha.

Passo 3: Após fazer o cadastro, é preciso voltar à página principal e clicar no botão “Estágio Remunerado” para continuar. Na página seguinte, inserir o CPF e a senha já cadastrados.

Passo 4: Escolher o nível de ensino e o curso que deseja se candidatar. Depois clicar em continuar para prosseguir.

Passo 5: Incluir estado civil, naturalidade, localidade, filiação e se possui alguma deficiência física. Importante: ainda nesta etapa, você precisará anexar fotos ou imagens escaneadas dos seguintes documentos para prosseguir. Observe com atenção o processo previsto para inserir e anexar os documentos abaixo da forma correta.

– CPF;

– RG (Frente e verso);

– Certidão de Nascimento/ Casamento;

OBS: Caso necessite interromper o seu cadastro, não há problema. Você pode fazer o login novamente, ir na aba consulta, editar solicitação e voltar de onde parou.

Passo 6: Hora de colocar o endereço. Vai ser necessário enviar também uma foto ou uma imagem escaneada de um comprovante de residência para averiguação. Valem contas de água, luz, telefone (fixo) ou contrato de aluguel. Além também de declaração de residência, expedida pelo CRAS ou pela ESF.

ATENÇÃO, para este programa é preciso comprovar residência em Maricá há pelo menos 1 ano.

Passo 7: Comprovação da renda familiar, do candidato e das pessoas que moram com ele. Em seguida, é necessário que o candidato informe ao programa quem mora com ele.

Passo 8: O candidato deve salvar o que fez até aqui.

Passo 9: Anexar a comprovação de que o candidato já concluiu pelo menos 50% do curso. Servem tanto foto quanto uma imagem escaneada.

Passo 10: Conferir se está tudo correto. Em seguida, aceitar as condições para exercer o estágio remunerado e concluir a sua inscrição.

O candidato receberá um e-mail confirmando o preenchimento do formulário. A confirmação da inscrição será dada após a conferência do processo.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img