spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escalada de Velocidade estreia Ano Olímpico em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Sicoob Sul

Em contagem regressiva para a Olimpíada, Niterói receberá, no dia 12 de janeiro, às 10h, a Escalada de Velocidade, torneio que vai aproximar os brasileiros da modalidade, que estreia em 2020 nos Jogos em Tóquio. O torneio, que acontece no Caminho Niemeyer, no Centro, com entrada gratuita.

Dentre os atletas da modalidade que participarão do evento em Niterói, destaque para a conterrânea Luana Riscado que conquistou a medalha de bronze na Velocidade no Brasileiro de 2019.

Luana promete uma disputa acirrada com a atual tricampeã brasileira no Boulder, Camila Macedo, que é a mais recente campeã brasileira na modalidade. Camila Flores, quarta colocada no ranking nacional, completa o trio de brasileiras. O torneio também conta com atletas internacionais como Aleksandra Kalucka, da Polônia, quinto lugar no mundial; as russas Mariia Krasavina, sexto no mundial; e Elizaveta Ivanova, quarto lugar no ranking IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva).

No masculino, Cesar Grosso, melhor brasileiro no ranking mundial da IFSC, em 64º lugar, e recordista brasileiro de Velocidade (Speed), com a marca de 7s14, tem como grande objetivo a busca pela vaga para os Jogos de Tóquio 2020.

“É um evento inédito no Brasil que já chega grande: com parede e agarras oficiais, com atletas tops do Leste Europeu e sendo televisionado em canal aberto. A escalada está crescendo. É uma grande satisfação para mim, espero bater o meu próprio recorde”, comenta Cesar.

O russo Deulin Vladislav, um dos favoritos na competição, vai deixar a disputa acirrada. O atual número um do mundo também conquistou ouro no último Europeu, no Reino Unido, e, ainda em 2019, a medalha de prata na Copa do Mundo da Rússia.

A competição abre o ano olímpico num formato bem rápido: a disputa será feita em pares. Com rotas idênticas, quem chegar ao topo da parede de 15 metros no menor tempo avança para a etapa seguinte. Os atletas farão um treino de reconhecimento um dia antes da competição, 11 de janeiro, que também será aberto ao público, das 9h às 13h.

 

Foto: Carol Coelho

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img