spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escola de empreendedorismo da UFF perto de se tornar realidade em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A implantação de uma escola de empreendedores em Maricá está cada vez mais perto. Convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF) pode selar a participação da instituição no Parque Tecnológico de Maricá. Na última semana, o prefeito Fabiano Horta (PT) se reuniu com Reitor da UFF, Prof. Sidney Luiz Mello para oficializar a parceria. Todo o convênio foi construído pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Novais, e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Uma comissão composto por representantes da UFF, Prefeitura e Codemar foi formada para elaborar o Termo de Parceria com plano de trabalho de três anos. Compõem o grupo os secretários de Desenvolvimento, Alan Novais, Planejamento, Leonardo Alves, o pró-Reitor de Planejamento, Jailton Gonçalves Francisco e o pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Vitor Francisco Ferreira. Uma nova reunião deverá ser realizada em 20 dias.

“Nós estamos desenvolvendo em parceria com a UFF um conjunto de ações que tem como objetivo levar um polo da Universidade para Maricá. Para que consigamos implantar, com êxito, um Parque Tecnológico no município é importante termos a UFF como aliada” disse Fabiano que completou: “A presença de um núcleo da Universidade Federal na cidade sem dúvidas será uma grande âncora acadêmica para desenvolver a região”, avaliou o prefeito.

A parceria com a UFF visa implantar uma escola de StartUps em maricá com cursos sobre empreendedorismo, administração e finanças. “A cidade vive um momento importante. Queremos que a população possa trabalhar, estudar e se capacitar sem sair de Maricá”, explica o secretário Alan foi até Portugal conhecer melhor o funcionamento e os modelos bem sucedidos no país lusitano. “Maricá tem muitos empreendedores com ideias inovadoras e promissoras. Queremos dar a eles a oportunidade de colocar isso em prática”, completou.

O objetivo é colocar a parceria em funcionamento já em 2018. Este é o primeiro projeto com este tipo de parceria no Brasil realizado entre uma prefeitura e a universidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img