spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escola de Inoã receberá edição 2019 do Campeonato Maricaense de Kung Fu

spot_imgspot_img

Mais lidas

A E.M. Prof. Darcy Ribeiro receberá, no próximo dia 22/09, a nona edição do Campeonato Maricaense de Kung Fu. O torneio, que acontecerá das 09h às 17h, é organizado pela tem Associação Shaolin Kung-Fu Garra de Águia Maricá (RJ) e apoio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação de Maricá.

Mais de duzentos atletas de diversas cidades e com idades a partir de cinco anos irão participar do campeonato. Também está confirmada a presença do Grão mestre Li Wing Kay, responsável por trazer o esporte para o país há 50 anos.

Entre as apresentações, lutas de contato como de Sanda (sanshou) que é o combate entre profissionais com uso de luva, short e camiseta; luta de Lei Tai numa arena de combate elevada; Lei Tai Light exclusiva para iniciantes com todos os equipamentos necessários; Suai Jiao que é um sistema de defesa pessoal com técnicas de socos, chutes e arremessos rápidos; Toy Tcha (Duilian) que é a luta combinada; Formas tradicionais; Formas em conjunto; Tai Chi Chuan que é uma arte marcial interna ou meditação em movimento e Wushu moderno.

“Vai ser um evento de muita qualidade com incentivo ao esporte. Teremos várias atividades não só para os adultos, mas também para as crianças. Quem chegar cedo vai participar de várias atividades lúdicas, como o guarda esquiva e o cassetete chinês esponja. Fazemos isso para permitir que os pais e demais familiares participem com os alunos, antes que o campeonato comece. Com isso, todos terão oportunidade. Esse é mais um atrativo”, frisou o mestre Paulo Salles, que também confirmou a presença do leão chinês, que estará disponível para fotos.

No Kung Fu, há técnicas para todas as idades. Entre os benefícios do Tai Chi Chuan, estão maior disposição e energia, fortalecimento dos músculos, melhora no equilíbrio, melhora na concentração, redução da tensão muscular, maior flexibilidade das articulações, combate a depressão e estímulo ao sistema nervoso e imunológico.

Quem se interessou e quiser prestigiar o evento também colabora com o próximo, na doação de 1 kg de alimento não-perecível, que posteriormente será doado para entidades carentes. A Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro fica na Rua Euclides Paulo da Silva, próximo à UPA de Inoã.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img