Escola de Manoel Ribeiro, em Maricá, ganha nova quadra poliesportiva

Alunos da E.M. João Pedro Machado, localizada na Rod. Amaral Peixoto, km 38, no bairro Manoel Ribeiro, ganharam uma nova quadra poliesportiva nesta terça-feira (29/10). O local foi batizado pela Prefeitura de Maricá como Quadra Poliesportiva Carlos Alberto da Silva. O espaço foi revitalizado e a escola ainda ganhou um novo refeitório, novos banheiros, salas de aula reformadas, paisagismo, além de espaços de convivência.

“Isso aqui está espetacular, é um sonho realizado que interfere diretamente na vida do aluno, aumenta a sua autoestima e faz com que essas crianças tenham vontade de vir e de querer estudar aqui”, analisou Marcos Ribeiro, vice-prefeito de Maricá. “E, esse é um trabalho continuo que vem sendo realizado em várias escolas da nossa rede”, frisou o vice-prefeito.

“Inicialmente, o João Pedro Machado era uma escola do estado que foi municipalizada e que já tínhamos um desejo antigo de revitalizar e construir essa quadra”, contou Adriana Luíza, secretária de Educação. “A educação aqui é de tempo integral, porém devido às obras tivemos que reduzir o período, mas ano que vem voltaremos a ser de tempo integral”, garantiu a secretária.

“A comunidade e as crianças daqui mereciam essa transformação. Muitos pais aqui já foram alunos e sabem o quanto a João Pedro Machado precisava dessa revitalização e dessa quadra. Tudo isso só vem a agregar na qualidade de vida dos nossos alunos e funcionários”, avaliou Samara Dutra da Rosa, diretora da escola há 10 anos.

“A escola está linda. Essa quadra é um pedido antigo e tenho certeza de que fará muita diferença na educação das nossas crianças”, disse Patrícia de Melo Nascimento, mãe da pequena Ana Clara, de 6 anos. “A escola e a quadra estão incríveis e com certeza as maiores beneficiadas são as crianças do bairro e todos os alunos que já estudam aqui”, afirmou Marcelo Terra, pai do aluno Daniel Rabello, de 9 anos.

O nome da quadra poliesportiva é uma homenagem ao saudoso morador do bairro, Carlos Alberto da Silva, conhecido como Seu Lotero,  um grande amigo da escola João Pedro Machado e uma liderança na comunidade. Lotero faleceu aos 73 anos deixando esposa, filhos, 11 netos, cinco bisnetos e muitos amigos.

“É com muita emoção e com muita alegria no coração que agradeço por essa linda homenagem feita ao meu pai que muito fez por essa escola. Apesar de sua simplicidade e humildade ele sempre fez o possível para que tudo desse certo e embora não tivesse conhecimento das letras, isso não o impediu de formar os seus filhos”, contou a professora Sandra Costa, filha do homenageado.

Notícias Relacionadas