Escola de tempo integral em Chácara de Inoã para 1200 alunos homenageia Marisa Letícia Lula da Silva

Chácara de Inoã ganhou oficialmente uma escola de tempo integral com a inauguração da Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva que está em funcionamento desde o início do ano letivo. A unidade foi entregue oficialmente pelo prefeito Fabiano Horta ao lado do presidente da Câmara, Aldair de Linda, do Secretário de Obras, Renato Machado, da Secretária de Educação, Adriana Luíza, e da deputada estadual, Rosângela Zeidan, nesta sexta-feira (25). A escola foi construída em uma área de 2.500m2 com recursos na ordem de R$ 4,8 milhões provenientes em sua maioria de royalties de petróleo.

“Este momento retroalimenta nos educadores o compromisso com a educação, com o sonho e com a transformação do futuro. Inauguração de espaços como este fortalecem a percepção de que o nosso entorno está construindo um mundo educacional novo, em que todos são parte direta da construção. Estamos em busca de uma educação cada vez melhor, mais crítica e mais empoderada pelo povo”, ressaltou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

O ex-presidente Lula enviou um carta de agradecimento pela homenagem a sua esposa (já falecida) ao prefeito de Maricá. “Ontem (24/04) estive com o meu pai e disse que viria aqui. Ele mandou uma carta em que agradece a homenagem que estão fazendo, batizando a escola com o nome da Marisa”, disse Lurian Silva, filha de Lula.

A escola possui 20 salas de aula divididas em dois andares, salas multiuso, biblioteca, laboratório de informática e quadra poliesportiva. “Moro aqui há bastante tempo, então pude ver a transformação de Maricá de dez anos para cá. É muito gratificante ver todas as coisas boas que estão acontecendo. A Escola Marisa Letícia Lula da Silva é colorida, ela remete a vida e o movimento que fazemos para interagir com a comunidade de Inoã. Nosso objetivo é atuar na criação de um cidadão reflexivo para a sociedade”, disse a diretora Lorimar de Cássia Machado Dornelas.

Com capacidade para 1.200 alunos, a unidade conta com 34 turmas – 17 turmas no turno da manhã e outras 17 no turno da tarde. “Este exemplo de escola que estamos vendo aqui, é o que o nosso governo pretende dar para que os nossos alunos tenham uma educação com tempo integral. Já estamos projetando a ideia de ampliação deste espaço para atender uma parcela maior da comunidade de Inoã”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Luíza.

 

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.