spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escola em homenagem à ex-vereadora Dona Linda é inaugurada

spot_imgspot_img

Mais lidas

 

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (4) a Escola Municipal Romilda Nunes, em homenagem à ex-vereadora, Dona Linda. A escola que fica situada em Inoã atenderá cerca de 250 crianças do primário ao terceiro ano. Os vereadores da Câmara Municipal de Maricá participaram da inauguração. Entre os presentes estavam Aldair de Linda, presidente da Casa de Leis e filho de Romilda; Marcus Bambam, Fabrício Bittencourt, Robgol, Rony Peterson, Ismael Breve, Marcinho da Construção, Tatai. Também participaram do evento o prefeito, Fabiano Horta; a primeira-dama, Rosana Horta; o vice-prefeito, Marcos Ribeiro; a secretária de Educação, Adriana Luiza, entre outros. Aldair de Linda controlou as lágrimas durante toda a inauguração. Sua mãe – a homenageada – faleceu no ano passado e era muito ligada à Educação na cidade. Ele aproveitou para anunciar que ao lado da unidade será construída uma escola em tempo integral.

“Minha mãe sempre foi muito ligada à Educação. Ela não deixava faltar nada para as crianças nas escolas. Se faltasse algo, ela comprava ou fazia a manutenção. É uma honra ver essa homenagem a minha mãe, uma mulher tão forte e lutadora. Sei que onde ela estiver ela está muito feliz. É gratificante ver concluído o legado da minha mãe com o nome desta escola. Estou muito contente e muito satisfeito com este presente que o prefeito e a secretária de educação deram para mim, para população e para minha família”, disse Aldair.

O prefeito Fabiano Horta também falou da importância de investir em Educação. “Esta escola é fruto de sonho, de luta e de uma demanda desta comunidade nova que surgiu a partir da implantação do Minha Casa Minha Vida. O que percebemos é que, acima de tudo, a população incorporou para si a dinâmica da escola e acreditou neste projeto”.

Estrutura – As aulas iniciaram em fevereiro e a escola faz parte da estratégia da prefeitura de oferecer serviços aos moradores dos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida. A unidade tem capacidade para atender 320 alunos do maternal ao 3º ano em dois turnos. Foram montados módulos provisórios com oito salas, banheiros e salas multiuso que são utilizados até a entrega do prédio definitivo, que será construído no terreno ao lado dos módulos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img