spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escolas de samba podem desfilar entre 8 e 11/07, decide Liesa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma plenária convocada pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definiu as possíveis datas para os tradicionais desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A entidade e as 12 agremiações decidiram que, caso haja uma vacina, o desfile acontecerá nos moldes tradicionais entre 8 e 11 de julho de 2021.

Jorge Castanheira, presidente da Liesa, acredita que só há condições de realização dos desfiles com a imunização. “Estamos trabalhando para ver as condições básicas para realizarmos o evento em julho. As escolas decidiram por isso dependendo das condições sanitárias. A premissa básica é a existência de vacina”, garantiu.

Um feriado nacional regulamentando um “carnaval fora de época” também é estudado e articulado. “Há a possibilidade de um feriado, através de uma lei federal. Estamos definindo outros passos, ouvindo a prefeitura, o governo do estado, a TV Globo. A possibilidade maior é entre os dias 08 e 11 de julho. Com imunização garantida o evento acontece”, comentou.

Castanheira acredita que o planejamento está sendo feito com a antecedência necessária para que as escolas possam se programar para pisar no Sambódromo. “O carnaval não fica pronto de uma hora para outra. Estamos realizando o planejamento com bastante antecedência e as escolas estão de acordo. O regulamento não deve sofrer nenhuma mudança e o formato será tradicional”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img