spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escolas e universidades param por conta do coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Escolas estaduais em todo o Rio de Janeiro tiveram o recesso antecipado por conta do risco de proliferação do Coronavírus. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes.

“Ao lado do governador e do secretário de Estado de Saúde, comunicamos que a partir desta segunda-feira anteciparemos o recesso do meio do ano e já não teremos aulas. Voltaremos nos próximos dias, de acordo com as orientações da secretaria de saúde para passar novas informações”, afirmou.

Nas sedes administrativas da Secretaria de Educação de Educação, rodízios de funcionários serão feitos durante esse recesso de acordo com as chefias locais.

Segundo o Governador Wilson Witzel, a paralisação será de 15 dias com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias nas escolas da rede pública estadual e da rede particular.

Além das escolas estaduais, outras instituições também também decidiram paralisar suas atividades. A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu adiar por uma semana o início do período letivo.

Aulas e atividades seriam retomadas na próxima segunda-feira (16). “O adiamento visa a evitar o aumento da situação corrente de circulação de dezenas de milhares de pessoas”, informava o comunicado da instituição. Ao todo, são 50 mil alunos em nove municípios.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) já havia anunciado a paralisação de atividades extracurriculares. Já o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) adiou as aulas até terça (17). “Preventivamente e por um período de 5 (cinco) dias, de 13 a 17 de março, estão suspensas as atividades nos seus Campi e na Reitoria, correspondendo ao tempo médio de incubação do vírus, conforme orientações dos órgãos de saúde. Cada diretor e pró-reitor deverá identificar as atividades essenciais que deverão ser mantidas sobre risco ao patrimônio e segurança de nossas unidades”, explicou a nota assinada pelo reitor Prof. Rafael Almada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img