spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escritora de Maricá lança livro neste sábado (9)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A agenda do fim de semana para quem gosta de novidades no mundo literário está movimentada na Região Metropolitana. Neste sábado (09/03), Letícia Leal, de Maricá, lançará seu terceiro livro, ‘A sombra sem corpo’, a partir das 15h, no Café & Canela. O evento tem entrada livre. O endereço é Praça da 70 – Jardim Atlântico – Itaipuaçu.

Escritora de São Gonçalo, atualmente residente em Maricá, Letícia Leal escreveu o conto ilustrado, ‘A Sombra sem Corpo’ após um insight inusitado.

“Estava em casa e senti uma vontade muito forte de escrever. Liguei o computador e as frases foram saindo prontas, uma depois da outra. Era como se eu estivesse descobrindo a história enquanto escrevia, em simultâneo”.

Apesar da edição ilustrada, o livro não é uma narrativa exclusivamente infantil. Conta a história de uma sombra solitária que decide procurar por um corpo sem sombra com o qual possa se conectar. São questões como aceitação e a busca por um lugar no mundo, com um final que divide opiniões.

A publicação foi editada em família: a designer Isabel Fernandes Leal, irmã de Letícia, foi responsável pela capa e pelas ilustrações da obra.

Autora de ‘Burnoutinho’ (Minimalismos, 2023) e ‘Sólido’ (Kazuá, 2020), Letícia (@leticiafernandesleal) cursou Letras Português – Literaturas na UFRJ e a pós-graduação em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas na Faculdade Novoeste. Atualmente, é aluna do Mestrado em Estudos Comparados: Literatura e Outras Artes da Universidade Aberta de Portugal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img