spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escritores de Maricá realizam o sonho de estar na Bienal 2021

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em fevereiro de 2020, o professor Vilson Ferreira resolveu dar um grande passo e fundar a Editora Proverbo. A ideia era publicar os livros infantis de sua esposa Marcia Fernandes. O que ele não esperava é que, nestes quase 2 anos de vida, a Proverbo fosse se tornar tão importante para os autores da cidade de Maricá, que estivesse chegando à marca de 80 livros publicados, dentre eles diversas coletâneas com autores de todo o mundo. E mais: que o segundo livro de sua esposa, e sócia, Marcia Fernandes, ganharia um prêmio tão importante como o “Ecos da Literatura”, com o seu livro infantil “A menina do chapéu amarelo”.

Tendo por foco ser instrumento para a realização dos sonhos de autores iniciantes, jovens autores e autores independentes, a Proverbo produziu livros de editorias diversas, tais como romances, poesias, infantis e biografias, dentre elas podemos destacar a biografia do humorista Jeffinho Farias (o ceguinho da Praça é Nossa), a do músico André Leono e a do 1º guarda municipal do Rio de Janeiro homem trans, Jordhan Lessa.

Com muita dedicação e amor ao livro, Vilson Ferreira vibra com cada obra editada, e fornece total suporte aos autores que sonham em ter seu livro publicado. “Estar na Bienal é a coroação de nossos projetos mais especiais e a consolidação de nossa marca. Estamos muito felizes em poder levar nossos autores para a XX Bienal do Rio”. Pontua Vilson.

Para a Bienal, a editora e alguns de seus autores planejaram lançamentos exclusivos. Dentre eles podemos citar os autores Nilton Oliveira, Lila Machado, Júnior Bayer, Vanessa Andrade e Chris Vinagre. Os leitores encontrarão no evento obras de autores da cidade de Maricá, tais como da romancista e poetisa Roberta de Souza, da autora de livros infantis e poetisa Alessandra Honorata, do cordelista Edmilson Santini e da jovem promessa da literatura e herdeira da Proverbo, Júlia Luz.

A Editora Proverbo estará no Pavilhão Azul, Rua F. A XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 03 e 12 de dezembro, no Rio Centro, Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img