spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Especialistas alertam sobre os cuidados com animais no verão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas muitos cuidados devem ser tomados para ajudar o organismo a suportar tamanho calor, e com os animais isso não seria diferente. É fundamental estar atento aos cuidados necessários para proteger os animais do calor excessivo, principalmente quanto ao perigo das queimaduras nos coxins, as almofadinhas das patinhas dos pets.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) destaca a importância desses cuidados para garantir a saúde e o bem-estar dos animais durante os passeios nesta temporada.

“Durante o verão, as altas temperaturas podem resultar em danos sérios às patinhas dos animais, causando desconforto, dor e até lesões mais graves, como queimaduras de 1°, 2° e 3° graus, ou até a internação, quadro em que a temperatura do animal ultrapassa os 42°C e tem alta letalidade. É crucial adotar medidas preventivas para garantir a segurança e a saúde dos nossos companheiros de quatro patas”, destacou Marco Antônio Andrade Rodrigues, conselheiro do CRMV-RJ.

O conselheiro ainda orientou os responsáveis a realizarem passeios em horários mais frescos, como início da manhã (até às 07h) ou final da tarde (após às 19h30), evitando os momentos de maior incidência solar e temperatura elevada da superfície.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img