No dia 2/11, às 19h, o Teatro da UFF recebe o espetáculo Cão Gelado, nova montagem do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI, coordenado por Diogo Liberano. A peça, com texto de Filipe Isensee e direção de Gunnar Borges, conta a história de duas mães que vivem numa ilha em guerra.
Enquanto uma tenta mobilizar as demais mulheres a protestarem pelo fim do conflito, a outra espera que o filho retorne do front. “É uma história de duas mulheres que convivem com a guerra e a reclusão. Enquanto uma escolhe o encontro, a outra prefere o recolhimento e a espera”, conta o autor do espetáculo. “É curioso que seja encenada agora, quando estamos fazendo escolhas parecidas coletivamente. A pandemia também é uma espécie de guerra”.
É a primeira direção de Borges desde que voltou ao Brasil após uma temporada em Portugal, onde participou de uma residência internacional no Teatro Municipal do Porto e estreou uma performance com o Teatro do Frio. A encenação faz um encontro entre as pesquisas que o diretor
desenvolveu em intercâmbio com artistas da cena portuguesa com as pesquisas de Azullllllll como produtore, arranjadore e compositore, além de performer.
A classificação etária é 16 anos e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e o Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí,