Estado anuncia pagamento do 13º salário

O governador em exercício, Cláudio Castro, anunciou nesta quarta-feira (11) a data do pagamento do 13º salário para os 460 mil servidores públicos: 15 de dezembro. Os vencimentos de outubro e novembro também serão quitados antes das datas previstas no calendário oficial.

O salário referente ao mês de outubro será pago na próxima sexta-feira (13). O calendário oficial previa o pagamento para o dia 16 de novembro. Já os vencimentos de novembro serão antecipados para o dia 1º de dezembro. De acordo com a programação inicial, os créditos ocorreriam no dia 16 de dezembro, 10º dia útil do mês.

“Vamos trabalhar para pagar os salários até o 5° dia útil do mês a partir de 2021. Estamos trabalhando muito, com muita responsabilidade, para vencer diversas barreiras e melhorar a vida da população do Estado do Rio” ,destacou o governador em exercício.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, o encerramento de 2020 com todos os salários do funcionalismo quitados é o principal resultado de todas as medidas estruturais e estratégicas adotadas desde junho deste ano, quando assumiu o comando da pasta.

“Salvar as contas de 2020 é o primeiro pilar do planejamento estratégico da secretaria. O pagamento em dia dos salários dos servidores do estado é um dos itens de maior relevância dentro desse processo. Serão mais de R$ 6 bilhões injetados na economia fluminense pelos próximos 30 dias”.

 

Notícias Relacionadas