spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estado do Rio convoca 200 papiloscopistas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O governador Wilson Witzel divulgou, na tarde desta segunda-feira (08/04), a convocação de 200 papiloscopistas, que vão quase dobrar o quadro atual de 294 peritos papiloscópicos da Polícia Civil do Estado. Os novos policiais – responsáveis pela identificação humana, civil e criminal de vivos e mortos – serão chamados para o início das aulas na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). Serão 840 horas de cursos e testes, antes da nomeação.

 

“A convocação dos policiais papiloscopistas vai reforçar nossa atividade de investigação, especialmente em tempos de reconhecimento facial e de câmeras que vão ajudar no monitoramento. Os papiloscopistas participam desse trabalho de identificação facial. É nossa polícia indo além, ao encontro da tecnologia para que possamos dar mais segurança ao cidadão”, falou Witzel.
 

O chamamento faz parte do acordo firmado entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que se comprometeu a arcar com os salários de convocados das polícias Civil e Militar – 200 papiloscopistas e 3 mil policiais militares – até o fim de 2020. Os recursos são fruto de uma economia feita pelo legislativo fluminense, na ordem de R$ 370 milhões.
 

“A Alerj está abrindo mão de receitas para poder pagar os salários dos papiloscopistas e nós assumiremos, após esses dois anos, esse encargo. Essa é mais uma promessa de campanha cumprida”, finalizou o governador. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img