spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estado do Rio terá onda de calor nos próximos dias

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apesar de já estarmos quase no fim do verão (o outono chega oficialmente às 00h06 do próximo dia 20), o calor vai aumentar muito nos próximos dias. De acordo com o Instituto Climatempo, até o fim da estação, a temperatura vai aumentar consideravelmente, podendo chegar até 45º C.

Segundo o Climatempo, ondas de calor são geradas por bloqueios atmosféricos causados por grandes sistemas de alta pressão atmosférica. O forte centro de alta pressão atmosférica que está sobre o Sul do Brasil vai se mover gradualmente em direção a São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro. No fim de semana e no começo da próxima semana, nos últimos dias do verão 2024, este centro de alta pressão ficará sobre a Região Sudeste.

O “segundo tempo” desta terceira onda de calor de 2024 está sendo previsto pela Climatempo entre 16 e 20 de março. Com a migração do centro de alta pressão para o Sudeste, as áreas de calor mais intenso ficarão especialmente no Sudeste e Centro-Oeste, enquanto a Região Sul volta a ter pancadas de chuva.

Maricá
Lagoa de Araçatiba, na região central de Maricá. | Foto: ErreJota Notícias

Para esta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, no estado do Rio, a temperatura mínima prevista é de 22º C e máxima, de 37º C. A mesma para Niterói, Maricá e região.

A Prefeitura de Niterói publicou em suas redes sociais cuidados que os niteroienses devem ter no período. “É fundamental que todos bebam muita água e na medida do possível evitem a exposição ao sol”.

Além de dicas, como: Evite fazer atividades físicas das 11h às 17h; use roupas leves e que não retenham muito calor; use protetor solar, óculos, bonés ou chapéus; prefira ambientes arejados e evite aglomerações e atenção especial para a hidratação de crianças e idosos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img