Estado paga nesta terça-feira (1º) salário de novembro

Foto: Divulgação

Será antecipado para esta terça-feira (1º) o pagamento do salário de novembro para os 467.647 servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, será depositado R$ 1,82 bilhão. Os vencimentos serão quitados antes do décimo dia útil do mês, prazo limite para o pagamento ao funcionalismo, conforme prevê o calendário oficial do estado.

O governador em exercício, Cláudio Castro, informou que vai quitar de forma integral o 13º salário de 2020, a ser depositado em 15 de dezembro. A partir das estratégias econômicas adotadas pela atual gestão, o estado vai equilibrar as finanças e encerrar o ano com todos os salários do funcionalismo pagos em dia.

“Em um intervalo de 30 dias pagamos três folhas salariais. Isto representa uma injeção de mais de R$ 6 bilhões na economia do nosso estado. Acreditamos que isto pode gerar um aquecimento no mercado criando um círculo virtuoso, com geração de empregos neste final de ano. Estamos trabalhando para gerar oportunidades para a nossa população e para que isto seja sustentável. O melhor programa social que existe é o emprego, que dá dignidade às pessoas”, argumenta Cláudio Castro.

Notícias Relacionadas