Estado tem 1.543 vagas de emprego com carteira assinada

Divulgação

Divulgação

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferece esta semana 1.543 vagas de trabalho com carteira assinada, em diversas regiões do estado. Há ainda 100 oportunidades para cursos gratuitos, como o de Operador de Computador e Pizzaiolo (ambos em Niterói), Pedreiro de Revestimentos em Argamassa e Cerâmica (Vicente de Carvalho) e Mestre de Obras (Tijuca), através da Firjan / Senai. 

Na capital, há 947 vagas de emprego, entre as quais os maiores números são para Recreio (736), Campo Grande (50), Ilha do Governador (50) e Copacabana (50). Quanto a funções, as maiores oportunidades são para Caldeireiro Instalador – Ensino Médio Completo (402), Vigilante – Ensino Médio Completo (300), Auxiliar Administrativo – Ensino Médio Completo (52) e Vendedor de Serviços – Ensino Médio Completo (50). 

Na Região Metropolitana, são 14 vagas de emprego, das quais 12 para Duque de Caxias, entre elas dez (10) para Vendedor de Plano de Saúde (Ensino Médio Completo).

No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 283 – entre elas 141 para Volta Redonda, 100 para Pinheiral e 24 para Barra do Piraí; Centro-Sul Fluminense, com 112 para Vassouras, e Serrana, com 55 para Teresópolis.

Para pessoas com deficiência, há 126 vagas, entre elas 50 para Atendente Balconista – sem exigência de escolaridade mínima – e 30 para Operador de Vendas (Lojas) – Ensino Fundamental Completo. O Sine / Nead funciona na Casa da Inclusão, que atende de segunda à sexta-feira, 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio 42, Centro do Rio.

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Notícias Relacionadas