spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estado vai antecipar climatização das escolas em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Até o fim deste ano, as 40 escolas estaduais localizadas em Niterói estarão climatizadas com ar-condicionado. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, nesta quarta-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial do município, no Centro. As primeiras unidades beneficiadas serão a Anne Sullivan, o Guilherme Briggs e o Liceu Nilo Peçanha.

A reunião teve como propósito abrir um canal de diálogo entre o governo estadual e os vereadores de Niterói, visando acelerar as melhorias nas unidades educacionais. Anfitrião do encontro, no entanto, Bagueira apelou ao secretário para que acelerasse a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, e foi atendido.

“Vamos acelerar o processo de climatização em Niterói. Dividimos o projeto em quatro lotes, mas aqui na cidade ele será concluído até o final do ano. As escolas serão atendidas no primeiro e no segundo lotes”, disse Fernandes.

“Essa aproximação é importante porque geralmente a prefeitura e a Câmara são instâncias de poder que estão mais próximas do cidadão. Por isso, podem transmitir com mais clareza suas necessidades. O governo tem feito bons movimentos frente à crise que encontrou no estado. Então nada mais natural do que trazer o estado para a cidade. O Pedro está sendo o primeiro a abrir esse canal. Outros secretários serão convidados”, adiantou o deputado.

Para o vereador Renato Cariello, a aproximação e interação entre os entes é de grande importância para resolução de problemas relacionados as unidades escolares.

“A interação entre o Estado e o Município permite o suporte necessário para as escolas de nossa cidade”, disse Renato Cariello.

Fernandes lembrou que, ao longo dos anos, houve uma redução de 18% dos recursos previstos constitucionalmente.

“Com uma gestão eficiente, reduzimos os déficits de professores, criamos novas turmas e investimos R$ 500 milhões em melhorias. Voltaremos a fornecer uniformes, teremos novos mobiliários e computadores. Essas reuniões como os vereadores também ajudarão para que outras demandas sejam apresentadas e agilizadas”, disse o secretário.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img