spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estátua do David Brazil está sendo feita por artista plástico niteroiense

spot_imgspot_img

Mais lidas

O artista plástico niteroiense Rodrigo Pedrosa, responsável por fazer a escultura do apresentador David Brazil que será fixada em seu estabelecimento no Mercado Municipal de Niterói, conversou com a reportagem do Errejota Notícias. O gago mais amado do Brasil é responsável pelo Bar do David no complexo comercial e a estátua já está em elaboração.

A escultura está sendo produzida em resina, com 1,79m de altura e 60 quilos. “Ela vai ser colorida! E vai ter a possibilidade de trocar a roupa e isso é uma novidade, pois a do Mumuzinho, por exemplo, não tem como trocar. Mas nessa poderá ser colocada roupas temáticas. A obra vai estar com um dos braços abertos, como se estivesse abraçando a pessoa para tirar foto. É uma obra para interagir com o público”, garantiu Pedrosa que também foi o artista responsável por fazer a estátua do Mumuzinho, que fica no bar dele na Gávea.

Sobre os detalhes da obra, o niteroiense guardou o segredo a sete chaves. “Não posso passar detalhes sem autorização do cliente”, brincou.

Na tarde de terça-feira (21) o prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou o local para conferir como estão as obras. Segundo nota da administração as intervenções no espaço estão na fase final. “Serão cerca de dois mil empregos que serão gerados aqui. Tenho certeza que o Mercado vai ser uma grande alavanca para essa região de Niterói. Tenho muito orgulho de ver esse espaço histórico. Esse espaço foi desenhado há cerca de 100 anos como uma grande inovação em termos de solução, iluminação e ventilação. Estamos agora adaptando para os tempos de hoje”, explicou Axel Grael.

Foto de Alex Ramos

DETALHES
O Mercado Municipal de Niterói terá 173 lojas. O projeto de arquitetura foi elaborado para o espaço ser um centro de entretenimento e gastronomia. O Mercado terá serviços de bem-estar, estética, paisagismo e decoração. O empreendimento tem dois andares: no primeiro ficam as lojas e o segundo será a área gastronômica. O projeto do novo Mercado mantém o estilo Art Déco. O edifício, de arquitetura neoclássica, localiza-se na Avenida Feliciano Sodré, entre a Rua Presidente Castelo Branco e a Avenida Washington Luiz.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img