Estrutura ilegal na orla de Itaipuaçu é desmontada

Itaipuaçu

No distrito de Itaipuaçu, fiscais da Coordenadoria de Postura e agentes da Guarda Municipal desmontaram uma estrutura na orla da praia, após denúncias na tarde desta terça-feira (19).  Para combater a desordem e aglomerações, a coordenadoria realizará operações constantes na região durante o verão.

De acordo com o supervisor da Coordenadoria de Postura, José Luiz Mattos, uma rápida operação foi montada após o órgão receber uma denúncia de desordem e som alto no local.

“Recebemos uma denúncia de que havia uma grande estrutura se formando na orla de Itaipuaçu, fomos até o local e determinamos a desmontagem imediata da estrutura, que tinha freezer, geladeira, cadeira de plástico, mesa, tenda e plásticos amarrados à árvores”, revelou.

Ainda de acordo com o supervisor, montar qualquer tipo de estrutura em beira de praia é proibido, principalmente por se tratar de área de preservação ambiental. “Esse tipo de estrutura é proibida porque agride o solo, causam desordem com som alto, geram aglomerações e também sujam o local”, completou.

A primeira intervenção em ações como esta é determinar a desmontagem imediata. A partir da reincidência, os itens da estrutura podem ser apreendidas e os responsáveis serem multados.

Notícias Relacionadas