Estudantes de todo Brasil poderão participar do Pré-Enem Maricá

Pré-Enem Foto: Katito Carvalho / Divulgação PMM
As inscrições para participar do simulado digital do Pré-Enem, promovido pela Secretaria de Educação de Maricá vão até o dia 23 de novembro. Para garantir a participação, o estudante deve preencher um formulário que está disponível no link  e declarar estar ciente de cumprir as orientações e horários.  Podem participar estudantes de todo o Brasil. Serão disponibilizados materiais de estudo e aulas de revisão para preparação até a data do simulado.

O simulado será aplicado nos dias 24 e 26 de novembro. As provas serão semelhantes às provas do Enem, que é composta no primeiro dia por 45 questões sobre ciências humanas, 45 questões de Linguagens e Códigos, além da redação; já no segundo contará com 90 questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Todos os inscritos receberão retorno sobre as provas e sobre a redação.

“O simulado do Pré-Enem é muito importante para auxiliar os alunos para a prova de fato, que ocorrerá em janeiro. Além de ser gratuito, contará também com semana de correção onde iremos destacar os erros e acertos e tirar dúvidas”,  explica  o coordenador geral do Pré-Enem popular William Campos.

Notícias Relacionadas