spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estudantes do Salgueiro que perderam o Enem terão direito a reaplicação da prova

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os inscritos no Enem 2021 que tiveram sua participação no exame afetada pela operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no último domingo (21), poderão solicitar a reaplicação da prova. As provas serão realizadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Segundo a pasta vinculada ao Ministério da Educação, o pedido de reaplicação deverá ser feito na página do participante entre esta segunda-feira (29) e a próxima sexta-feira (3).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que analisará todas as solicitações individualmente. Segundo a Defensoria Pública da União (DPU), pelo menos 501 estudantes não compareceram ao exame na região por conta da operação policial realizada no último final de semana, que resultou em dez mortes.  

A Defensoria Pública da União (DPU) enviou um pedido ao Inep para que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fossem reaplicadas para estudantes do Complexo do Salgueiro.

O pedido foi feito em ofício pelo 1º defensor regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União (DPU) no Rio de Janeiro, Thales Treiger, para o presidente do Inep, Danilo Ribeiro.

O pedido baseia-se no fato de que, por conta da operação policial, vários serviços, incluindo o de transporte público, ficaram prejudicados, bem como o trânsito das pessoas que moram no local e das que fariam prova na região.

A DPU disse ainda que recebeu a informação de que 501 candidatos inscritos e direcionados para os seis locais mais próximos da região não compareceram ao exame em decorrência da ação.

O defensor público federal requisitou também informações do Inep sobre o percentual de candidatos que moram ou que fariam o exame na região e que faltaram à prova.

Operação policial no Salgueiro – Os confrontos no conjunto de favelas do Salgueiro começaram na madrugada de sábado (20), quando o sargento foi baleado durante um patrulhamento na localidade de Itaúna. O PM chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, mas não resistiu ao ferimento.

No domingo (21), policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) fizeram ações na região. No dia seguinte, moradores encontraram oito mortos em uma área de manguezal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img