spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Etapa maricaense do estadual de Karatê acontece nesse domingo (25)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O melhor do karatê do estado do Rio de Janeiro estará em Maricá neste domingo, quando acontecerá no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, popularmente conhecido como Arena Flamengo, a nona edição da Copa Maricá de Karatê, que será também a terceira etapa do Campeonato Estadual do esporte. As delegações chegarão ao local a partir das 08h. A cerimônia de abertura acontece às 09h.

O torneio é realizado pela Associação Maricaense de Karatê-Do (AMK), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Maricá. A competição integra o calendário oficial da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ).

Cerca de 300 atletas de clubes do estado participarão do evento, sendo 60 alunos dos projetos Esporte Presente e Maricá + Esporte. A competição será dividida nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos).

O evento também contará com atletas de renome, entre eles integrantes da seleção brasileira e os anfitriões, alunos da rede municipal de ensino, a campeã brasileira Caciana Almeida, o vice-campeão brasileiro Leonardo Jesus, além da tricampeã brasileira e reserva da Seleção Brasileira Kelly Fernandes.

Também estarão presentes o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Luiz Carlos Cardoso, e personalidades do karatê estadual como o professor e faixa preta 8º dan Celso Rodrigues, a maior autoridade da arbitragem brasileira, professor e faixa preta 7° dan Fernando Gomes da Silva, o introdutor do karate-Do Shotokan na Região dos Lagos e segundo faixa preta do município de Maricá, Antônio Carlos Cardozo, dentre outros.

O presidente da AMK, o professor e faixa preta 7º dan, Carlos Henrique Paixão, destacou a importância do evento. “Tenho a certeza de que será um sucesso com a presença de grandes nomes do esporte em nossa cidade, inclusive, está prevista, a vinda de um representante do Comitê Olímpico. Vale destacar que essa competição é classificatória para a final e abre vaga para o campeonato brasileiro do próximo ano”, destacou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img