spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ex-Ministro vai comandar Instituto de Ciência e Tecnologia em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá terá um órgão para desenvolver tecnologia e inovação. O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), que é uma autarquia municipal vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, será presidido pelo ex-ministro de Ciência e Tecnologia em 2015, Celso Pansera. Ele assume oficialmente o cargo nesta terça-feira (07/01), em uma posse no gabinete do prefeito.

O ICTIM vai atuar na estratégia de mudança da base econômica da cidade, preparando Maricá para um futuro sem royalties do petróleo. De acordo com Celso Pansera, em fevereiro serão apresentados ações estratégicas de curto, médio e longo prazos do novo órgão.

“A produção orgânica é uma das coisas que podemos tocar esse ano, e no ano que vem já ter impacto econômico na cidade. Outro projeto necessário são as lagoas. Precisamos iniciar logo um processo de despoluição e transformá-las não só em polo de turismo, mas também em um local de produção econômica”, pontuou.

Celso explicou a criação da nova autarquia. “Uma das iniciativas que a gente propôs era de atualizar a legislação municipal criando um código de Ciência e Tecnologia. O passo seguinte então seria ter alguma estrutura que centralizasse todas as iniciativas, para que o governo tivesse uma estratégia de médio a longo prazo de mudança de matriz econômica, através da tecnologia”.

Celso Pansera também foi diretor e presidente da Faetec.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img