spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Ex-prefeito de Maricá lança pré-candidatura à deputado federal

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT) lançou, na noite desta quarta (13), sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. Um evento aconteceu na Lapa, região central do Rio de Janeiro, e reuniu figuras políticas de todo o estado. O lançamento acontece após Quaquá anunciar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou todas as pendências que poderiam impedi-lo de ser candidato.

“Quero ser deputado federal porque quero defender não o que Fabiano faz em Maricá – porque não precisa de um deputado federal para colocar projetos e dinheiro em Maricá – mas sim porquê nós temos tudo para fazer com que aquilo que fizemos em Maricá possa ser replicado em todo o estado e no país. Quero ir para o congresso nacional ser a voz da favela e da periferia”, discursou Washington Quaquá.

O presidente estadual do PT e secretário de Governo de Maricá, João Maurício de Freitas, destacou a liderança do ex-prefeito e vice-presidente nacional do PT para a legenda, ressaltando a ação do Quaquá em um episódio recente da política nacional.

“Eu vi muita gente da importância do Quaquá na Câmara Federal e a gente sabe o quanto ele vai ser importante no futuro governo Lula com a liderança que tem no Congresso Nacional. E depois do impeachment da presidente Dilma, se não o Quaquá, não teríamos o PT no estado do Rio de pé. O que esse evento hoje aqui é que Quaquá vai ser o mais votado do estado”, acredita Joãozinho.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, falou sobre a presença do público no Circo Voador, local escolhido para o evento. “Vou começar a minha fala pelo significado desse lugar e desse palco: eu não tinha dúvida que esse ato de pré-candidatura do Quaquá carregaria, na cidade do Rio, o sentimento e a presença que ele carrega aonde vai: a presença do povo. Aqui está o povo, a classe trabalhadora brasileira, que lutam no dia-a-dia para construir uma vida digna e uma sociedade melhor”, destacou.

“Maricá está vivendo uma revolução social, que começou nas mãos de Zeidan e Quaquá e que o Fabiano Horta está dando continuidade. E essa revolução precisa ser feita em todo o Brasil, precisa ser exemplo para que Lula continue a transformação social que Maricá passou e que ele começou no primeiro governo dele. A gente precisa eleger Lula presidente com uma Câmara forte para que ele possa governar. E é por isso que a gente precisa do Quaquá lá em Brasília”, disse o vice-prefeito de Maricá e filho do Quaquá, Diego Zeidan.

Outro a marcar presença e discursar foi o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e pré-candidato ao Senado, André Ceciliano (PT). “Essa vai ser a eleição das nossas vidas. Vai ser a eleição mais importante desde a redemocratização do país. O que está em risco nessa eleição é a democracia e a alegria do nosso povo. Não tenho dúvida: são 46 vagas para deputado federal. Na verdade, 45, porque uma é do Quaquá”, sacramentou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img