spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ex-vice-prefeito de Saquarema e deputado estadual Pedro Ricardo tem o nome usado para golpes

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Deputado Estadual Pedro Ricardo teve seu nome usado como isca para atrair vítimas para um golpe no whatsapp.

De acordo com a assessoria do deputado, o golpe era aplicado da seguinte forma: o sequestrador de  ligava dizendo ser um convite do deputado para que a vítima pudesse participar de um jantar com sorteio de brindes no Copacabana Palace em janeiro de 2021. Após apresentar o convite, o golpista realizava um cadastro para confirmar a presença, dizendo que enviaria um código para o telefone da vítima. Através do código, os bandidos passariam a ter total acesso ao aplicativo da pessoa e toda a sua lista de contatos.

“Vários amigos e companheiros de trabalho têm me ligado ou enviado mensagens falando sobre um jantar oferecido por mim em janeiro, isso não procede. Estão usando meu nome para clonagem do WhatsApp. Peço que ninguém repasse qualquer tipo de código e não dêem ouvidos a essas ligações. A polícia já está tomando as devidas providências”, diz o deputado estadual Pedro Ricardo.

Segundo informações da Polícia Civil, clonagem de WhatsApp não é mais novidade e, algumas modalidades do golpe, nem ao menos precisam usar qualquer tipo de ataque ao sistema operacional do telefone ou do app. Basta uma ligação e uma boa conversa para que os golpistas alcancem seu objetivo, que é o caso do golpe aplicado no deputado estadual.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img