spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Experiências em projetos de desenvolvimento em Maricá podem ser exportados para o Maranhão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em busca de novos conhecimentos na área de desenvolvimento econômico para o Estado do Maranhão, o assessor especial do governo maranhense, Paulo Guilherme de Araújo visitou o gabinete do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Alan Novais, para conhecer os projetos da prefeitura executados pela pasta.

O encontro, que reuniu também o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Dias, teve como propósito a troca de experiências sobre as políticas públicas implementadas tanto na cidade de Maricá, como no Estado do Maranhão.

“É um imenso prazer receber um representante do governo do Maranhão para estreitar relações e ter conhecimento das políticas públicas que estão sendo executadas no Estado. Assim como, fico lisonjeado em saber que Paulo Guilherme manifestou interesse em conhecer os projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, disse o secretário Alan Novais.

Ao final da reunião, foi apresentado a Paulo Guilherme de Araújo o vídeo institucional da Codemar, que mostra quais projetos estão sendo executados pela companhia, como a reformulação do aeroporto com capacidade de operações offshore, a construção do Parque Tecnológico, entre outros.

Após a apresentação do vídeo, o representante do governo maranhense se encantou com o projeto do Parque Tecnológico que, entre outros benefícios, vai possibilitar a estruturação e implantação de infraestrutura de apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia em Maricá.

“Esse modelo de desenvolvimento se adequa ao Estado Maranhão porque você casa a questão da produção de inteligência na academia e a academia com o mercado. Com isso, você consegue fazer um arranjo econômico para gerar emprego e desenvolver a região como um todo, seja ela em pequenos municípios ou macro regiões. Isso é muito proveitoso para todos nós”, disse.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img