spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Exposição em homenagem a Elizeth Cardoso começa nesta quarta-feira (9) em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Sala Carlos Couto, em Niterói, abre a exposição “Divina Elizeth”, a primeira do ano em uma homenagem a Elizeth Cardoso, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A mostra conta um pouco da carreira da artista e apresenta fotografias, Lps, documentos, discografia e caricaturas – cerca de 15, em versões diferentes da cantora, feitas por artistas brasileiras, que fazem parte do coletivo feminino Elas por Elas. Andréa Paula Stelling, Claudia Sobral, Fani Loss, Greice Silva, Joseane Santiago, Karina Pereira, Liz França, Maria Rita, Pribalima, Rosana Fávero Amorim, Synnöve, Thais Leal, Thamiris Freitas, Very Saiki e Yasmin Matos criaram caricaturas, retratos e ilustrações, cada uma na sua tecnica e estilo preferidos.

A abertura ao público vai ser na quarta-feira (9), das 11h às 16h. A diretora da Sala, Teca Nicolau, convidou o cartunista e pesquisador Zé Graúna para, juntos, apresentarem 15 caricaturas, feitas por artistas brasileiras que desenharam versões diferentes da cantora sob a curadoria do cartunista.

“A exposição ‘Divina Elizeth’ é a oportunidade ideal para lembrar de uma artista que marcou nossa História e, ao mesmo tempo, apresentar ao público algumas das desenhistas mais talentosas da nova geração”, explica Zé Graúna.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todas as medidas de segurança sanitária são seguidas, como a obrigatoriedade do uso de máscara durante a permanência no espaço, que terá o número máximo de 12 visitantes por vez, para evitar aglomeração. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img