spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Exposição “Niterói, um olhar poético” do fotógrafo Wander Rocha

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe até o dia 30 de novembro a exposição “Niterói, um olhar poético” do fotógrafo Wander Rocha. A mostra é composta por várias fotos da cidade de Niterói. “Niterói, na língua tupi-guarani  tem o significado de água escondida. É a junção de duas palavras do idioma indígena. O y de água e o terõi de escondida, formando assim, yterõiWander Rocha, um amante da natureza e de nossos antepassados, parece ter compreendido como poucos o significado de Niterói. Suas fotografias, que ele nos brinda com essa sua primeira exposição individual sobre a cidade de tantas belezas naturais, é um apanhado de tudo que Niterói tem de mais belo. As montanhas que protegem as águas calmas da Baía de Guanabara. O mar que emoldura a cidade. A arquitetura colonial, clássica, moderna e contemporânea. A vista do Rio de Janeiro. Enfim, uma Niterói que só quem consegue penetrar na sua história, pode descobrir a sua vastidão e beleza.” 

 

 Sobre o Fotográfo

Wander Rocha, 50 anos, natural do Rio de Janeiro, residente na cidade de Niterói, casado, dois filhos é empreendedor, fotógrafo, palestrante, professor e ativista cultural. Autodidata, lapidou seus conhecimentos nos bancos da Sociedade Fluminense de Fotografia, uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino fotográfico do Brasil. Fotógrafo independente há 20 anos, há seis ministra cursos e palestras na área. Especialista em fotos denatureza, street e documental.  Possui trabalhos publicados em sites, livros, jornais e revistas especializadas, com destaque para as revistas National Geographic Brasil, Fotografe Melhor e Veja Rio, site do IPHAN e da Prefeitura de Niterói, jornais O Globo, Extra, O Fluminense, Gazeta e O São Gonçalo, dentre outros.  Também possui 41 premiações em concursos fotográficos nacionais e internacionais, além de 38 exposições coletivas, 1 individual e 2 curadorias. Como palestrante, já participou de grandes festivais como Mirar Fest em SP, BC Foto Festival em SC e Brasília Photo Show no DF.

 

Membro da diretoria do Fotoclube Luz na Lente de Brasília. Representante no Rio de Janeiro do projeto paulista Fotroca e membro organizador da Copa do Brasil de Fotografia. Realiza serviços voluntários na área de ensino da fotografia há mais de 6 anos. Criador do projeto Fotogratidão, que recolhe doações de equipamentos fotográficos em desuso para jovens e adultos sem recursos para realizarem seus sonhos.

 

SERVIÇO

Exposição “Niterói, um olhar poético” do fotógrafo Wander Rocha

Visitação: até 30 de novembro

Horário: Segunda a Sexta, das 8h às 18h e sábados de 8h às 12h

ENTRADA GRATUITA

Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes

Endereço: Rua Marquês do Paraná, 100, Centro, Niterói

Tel: 2620-8169

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img