spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Exposição ‘Pranto’ traz fotos da violência e desigualdades contra as mulheres

spot_imgspot_img

Mais lidas

A fotógrafa e artista plástica Andréa Brêtas apresenta a exposição “Pranto”, onde traz fotos de mulheres africanas no Espaço Cultural Correios Niterói RJ, em preto e branco, para conscientizar sobre a violência contra a mulher, principalmente sobre a MGF – Mutilação Gentital Feminina, que, segundo o Unicef, vitimiza, ainda hoje, milhões de mulheres e meninas em todo mundo e que, a cada ano, atinge cerca de três milhões de meninas, antes de completar 15 anos.

Foto Andréa Bretas

Até 2030, se não houver a erradicação e respeito às diversidades, como sugerido na Agenda 2030, nas ODS 3, 5, 16, mais de 60 milhões de mulheres sofrerão MGF e outras violências, afetando sua saúde física e mental. Através das lentes, Andréa Brêtas empodera essas mulheres e acaba com as desigualdades.

A mostra não traz cores porque tem o objetivo de provocar reações e conexões com o observador, mas traz visivelmente o respeito do olhar de Andréa Brêtas e a curadoria da Tartaglia Arte na escolha de temas de impacto e importância sócio-cultural. Então, através das fotos, da diferença de olhares, as pessoas vão notar a diferença entre as expressões das mulheres do Quênia (onde ainda há MGF) e da Namíbia (sem MGF), e certamente vão se deixar tomar por emoções diversas.
“Pranto” pode ser visitada até o dia 11 de março de 2023. No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, com a presença de Andréa Brêtas estará presente para visita guiada e bate papo com outros profissionais para falar sobre o tema.

Foto Andréa Bretas

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 11h às 18h e sábado, das 13h às 17h. A entrada pe gratuita e o Espaço Cultural Correios Niterói fica na Av. Visconde de Rio Branco, 481 no Centro de Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2503-8550.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img