spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Fabiano Horta anuncia retomada de obras pela Cedae para abastecimento de água de Ponta Negra e Cordeirinho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

 O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), anunciou na noite desta quarta-feira (16/01) o início da execução das obras da estação de abastecimento de água do Bananal pela Companhia de Água e Esgoto do Estado do Rio (Cedae). A notícia foi dada pelo Diretor de Interior da empresa durante reunião entre o prefeito e técnicos da Cedae.

Com a conclusão das obras desta estação, o abastecimento de água para os bairros de Ponta Negra e Cordeirinho serão regularizados.

“Recebemos uma ótima notícia e avançamos na implementação do contrato onde firmamos investimentos de R$ 260 milhões do município para trazermos água do Rio Tanguá pra cidade”, afirma Fabiano.

Em outubro de 2018, o prefeito assinou um convênio com o Governo do Estado e com a Cedae para dar uma solução definitiva para a questão da escassez de água na cidade. Pelo convênio, a prefeitura vai investir R$ 260 milhões no sistema de abastecimento de água Tanguá/Maricá com a construção de uma barragem, localizada entre a divisa dos municípios de Tanguá e Rio Bonito.

Trata-se do primeiro modelo no estado de uma Parceria Público- Público. Além disso, pelo convênio a Prefeitura também vai assumir o serviço de tratamento de esgoto na cidade.

Acompanharam o prefeito Fabiano Horta, o presidente da empresa de obras de Maricá (Somar), Renato Machado, o secretário de Cidade Sustentável, Hélter Ferreira, e o presidente da Empresa de Saneamento de Maricá, Irinaldo Cabral da Silva.

 

Veja mais:

Problema de água e esgoto perto de solução em Maricá

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img