Fabiano Horta garante quarto mandato petista consecutivo em Maricá

Foto: Vinícius Manhães / Divulgação Comunicação 13

Com grande aprovação e mais de 88,09% dos votos válidos, o petista Fabiano Horta foi reeleito para seu segundo mandato em Maricá. A vitória marca o quarto mandato consecutivo de um petista em Maricá. Washington Quaquá comandou a cidade entre 2009 e 2016, enquanto o próprio Fabiano gere a cidade desde 2017.

Era difícil não falar do favoritismo de Fabiano Horta (PT) durante todo o período eleitoral. O petista soube aproveitar os milhões de royalties do petróleo que Maricá recebe e os investiu em benefício direto para o povo: obras em todos os distritos da cidade, aumento nos programas sociais, retornou com os “Vermelhinhos” (ônibus tarifa zero que não circulavam por conta de decisão judicial no final do governo Quaquá), dentre outras medidas que o colocaram como um dos grandes quatros do Partido dos Trabalhadores atualmente.

Fabiano, agora, terá outro nome como vice-prefeito; já que Marcos Ribeiro não podia tentar reeleição e disputou uma vaga na Câmara de Maricá, o ex-secretário de Economia Solidária – e filho do ex-prefeito Quaquá – Diego Zeidan foi o escolhido para compor a chapa. O jovem de 22 anos tem como principal objetivo recompor o engajamento da juventude com a política.

 

Notícias Relacionadas