Falsos policiais roubam passageiros em ônibus de turismo

A Polícia Civil investiga a ação de ‘falsos policiais’ que roubaram passageiros de um ônibus de turismo que fazia o percurso Cabo Frio X Brás (São Paulo), na noite da última segunda-feira (10), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro do Rio Seco, em Saquarema.

De acordo com a polícia, o coletivo passava pela RJ-106 com 40 passageiros quando foi abordado um veículo Nissan Prata parou na frente do coletivo, de onde saíram três homens portando arma de fogo e vestidos com camisas semelhantes às da Polícia Civil. Inicialmente os criminosos afirmaram se tratar de uma operação policial que tinha como objetivo capturar um suspeito que estaria no ônibus. O trio ordenou ao motorista que levasse o veículo para Cidade da Polícia, mas logo em seguida mudou o discurso e pediu para que o condutor parasse o coletivo em uma via secundária, na RJ-106, próximo a curva da morte.

Ainda segundo a Polícia, ao acessar a via alternativa os criminosos anunciaram o assalto e obrigaram os passageiros a descer. As vítimas tiveram seus pertences roubados. De acordo com a 124ª DP (Saquarema), as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime. O carro utilizado pelos criminosos foi apreendido e a perícia foi realizada. Diligências seguem para esclarecer o caso.

Notícias Relacionadas