spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Familiares e amigos se despedem de Dona Linda, ex-vereadora de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Centenas de pessoas deram adeus à ex-vereadora de Maricá, Romilda Nunes, conhecida carinhosamente como Dona Linda, mãe do presidente da Câmara, Aldair Nunes Elias, Aldair de Linda. Liderança reconhecida no distrito de Inoã, Linda faleceu no sábado (08//07), no Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio, onde estava internada há dois meses.

A ex-vereadora Linda foi uma das primeiras mulheres a ocupar cargo legislativo no município. Antes mesmo de ser eleita vereadora, na década de 1990, Linda já trabalhava em defesa do Distrito. Dona Linda também foi servidora pública da Prefeitura e trabalhou muitos anos na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, também em Inoã.

Autoridades e entidades se manifestaram sobre a morte de Dona Linda.

Foi com grande tristeza que recebi nesta manhã a notícia da morte da querida Linda, filha de Inoa, que se tornou amada, admirada e respeitada por todo o município de Maricá . 
Todos que a conheciam sabiam da sua determinação e da imensa vontade que ela tinha de ajudar a sua comunidade de Inoa. Uma inspiracao para mim, tanto no meu mandato como na minha vida! Linda sempre foi assim, antes mesmo de ser eleita, nos anos 90, uma das primeiras vereadoras de Marica. Batalhadora e guerreira, Linda também foi servidora pública da Prefeitura e trabalhou muitos anos na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, também em Inoa. Não tive o prazer de ser seu colega na Câmara de Vereadores, mas seus passos de solidariedade com o próximo foram seguidos pelo companheiro Aldair de Linda com quem atuei na Câmara por duas vezes. Que Deus possa aliviar a enorme tristeza da família e confortar seus corações. Fiquem em paz.

(Fabiano Horta)

A direção do PCdoB Maricá lamenta o falecimento da ex-vereadora do Município e mãe do vereador e camarada Aldair Nunes, presidente Câmara, Romilda Nunes, conhecida carinhosamente como Dona Linda. Neste momento, queremos externar nossa tristeza e abraçar os familiares com desejos de força para superar esta grande perda. Maricá perde uma grande guerreira e brava lutadora em defesa do povo mais humilde. A luta de Dona Linda é reconhecida por toda cidade. Seu inquestionável carinho por Inoã, deixa os moradores hoje órfãos de sua defensora. Antes mesmo de ser eleita vereadora, na década de 1990, Linda já trabalhava em prol do Distrito. Dona Linda também foi servidora pública da Prefeitura e trabalhou muitos anos na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, também em Inoã.

Votos de toda direção e militância do PCdoB Maricá.

Dona Linda, PRESENTE!!!

(PCdoB Maricá)

E com imensa tristeza que recebo a noticia do falecimento de nossa queria amiga Linda. Um vazio que fica e uma imensa saudade desta grande mulher, guerreira e amiga de todas as horas. Sou amigo e admirador de Linda há muitos anos, antes mesmo de conhecer o seu filho e hoje meu amigo Aldair, presidente da Câmara de Vereadores de Maricá. Dela Aldair herdou votos e vocação política, mas mais que isso herdou palavra, caráter e firmeza nas suas convicções. Linda era assim! A conheci vereadora na luta contra o aumento de IPTU no governo Luciano Rangel. Ela não largou seus eleitores e não abandonou o povo, comprou a briga do lado Justo e desde aí nos aproximamos muito. Maricá esta triste hoje! Fora do Brasil a trabalho recebi agora a notícia e não contive as lágrimas por minha amiga e também nem tive coragem de ligar ainda para Aldair. Sei do seu amor profundo e da sua ligação de alma com sua mãe. Ela era um pouco mãezona de todos! Mas eu sei que para você a perda é muito dolorosa. Força e fé meu irmão!

Meus sentimentos mais que sinceros a todos os demais filhos e familiares.

Maricá está de luto por Linda e todas as homenagens serão merecidas, mas pouco diante desta grande maricaense que nos deixou hoje mas ficará eternamente na nossa memória e no nosso coração!

Linda, Presente!!!

(Washington Quaqua – ex-prefeito de Maricá)

Fonte: MaricaErreJota

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img