spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Favela Inova: lançada a segunda edição do projeto em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Niterói realizou o lançamento da segunda edição do Programa Favela Inova Niterói. Jovens de comunidades da cidade que tenham entre 18 e 29 anos podem realizar a inscrição no programa, que quer incentivar o empreendedorismo em diversos segmentos e estimular a criação de startups.

O programa premiará os idealizadores dos projetos vencedores com bolsas de estudo integrais para qualquer curso de graduação da UNISUAM. As inscrições podem ser realizadas através do site(clique aqui).

O Favela Inova Niterói é promovido pelo Pólen, o Polo de Inovação da UNISUAM, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (ACIERJ-Niterói) e a Prefeitura de Niterói. A primeira edição do programa aconteceu em 2021.

Neste ano, a edição quer fornecer apoio a jovens empreendedores de comunidades periféricas através de trilhas de conhecimento, com mentorias de empresários que possuem maior experiência no mercado.

“O Favela Inova é o melhor programa de inovação e tecnologia já realizado no Brasil em parceria com o poder público, academia e iniciativa privada. Um programa vencedor”, afirma Igor Baldez, presidente da ACIERJ-Niterói.

Os selecionados para participar do Favela Inova Niterói atuarão em uma das duas frentes do programa: Germinação, voltada para projetos que ainda estão na fase de ideação; ou Incubação, para os responsáveis por empreendimentos que já estão sendo desenvolvidos, informalmente, e que desejam apoio para potencializar seus negócios.

A responsável pelo Escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura de Niterói, Valéria Braga, ressaltou a importância do projeto. “A Prefeitura de Niterói está em uma fase da retomada econômica do município, por isso ela tem apoiado iniciativas relacionadas ao empreendedorismo, que hoje representa uma grande fatia dos negócios do município, e a tecnologia em especial tem a cara da cidade”, disse.

“Uma bandeira que Niterói está levando é a bandeira da inovação. Por isso, apoiar os jovens em situação de vulnerabilidade, mas que tenham um grande potencial, é fundamental. Nós já tivemos essa experiência com o projeto EcoSocial que foi voltado para outra área e foi e está sendo um grande sucesso”, completou Valéria.

“Na primeira edição do Favela Inova Niterói, conhecemos muitos projetos incríveis e comprovamos que os jovens têm a capacidade de causar uma grande transformação social se tiverem o apoio necessário. Temos certeza de que teremos mais uma edição de sucesso desta vez”, relembra o gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen, Diego Braga.

*Por Bruna Torrão, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img