spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Feira das Profissões 2023: empresas que estiveram na primeira edição retornam após sucesso

spot_imgspot_img

Mais lidas

Diversas empresas que participaram da primeira edição da Feira das Profissões, em novembro do ano passado, decidiram participar novamente do evento, que acontece dessa vez em Itaipuaçu. E apesar da feira chegar apenas ao segundo dia nessa sexta (05), as impressões estão sendo superadas.

O presidente da Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM), Alberto Matrilhas, falou que a movimentação no stand da AGM, nesse ano, está sendo o dobro da registrada na edição anterior do evento. “Estou muito surpreendido aqui em Itaipuaçu. Tem o dobro de pessoas da primeira edição da feira, e a procura ao stand está seguindo essa lógica. Estamos percebendo uma grande procura do público para a profissão de guia de turismo. Estamos alcançando o nosso objetivo, que é de informar as pessoas, tirar as dúvidas e divulgar a profissão”, contou.

O analista comercial da Universidade de Vassouras, Lucas Ramalho, contou que o perfil do público que está buscando o stand, nessa edição, é diferente do registrado na feira realizada no Centro de Maricá. “Quando a gente estava no Centro no último ano, as pessoas já conheciam a nossa marca e iam ao stand sabendo do que se tratava. Aqui a gente teve pessoas que passaram sem nem fazer ideia de que existe um campus universitário na cidade. Essa relação está sendo bem diferente do que foi no Centro”, disse.

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), nessa segunda edição, está apresentando a evolução dos projetos desenvolvidos pela autarquia e que já foram destaque na feira realizada no Centro. “Assim como a primeira, essa edição está sendo muito boa. Itaipuaçu está sendo diferenciado porque a gente tem um fluxo empresarial mais intenso. Os projetos tem sido amadurecidos ao longo do tempo e a gente está trazendo para cá essas evoluções”, contou o professor Márcio Campos, diretor de Tecnologia do ICTIM.

Um dos projetos mais buscados tem sido o Qualifica Maricá. “É um projeto que foi ampliado para esse ano. Ano passado eram 10 cursos e quatro polos, e esse ano são 13 cursos e cinco polos, e tivemos um expressivo aumento de inscrições, que saltaram de 4.500 (em cada um dos três ciclos de inscrições) para mais de 6.000 inscrições no primeiro ciclo. É um projeto que deu certo na cidade e a população está acreditando na qualificação e na qualidade das aulas que estão sendo ministradas”, completou Márcio.

A segunda edição da Feira das Profissões de Maricá acontece na Lona Cultural de Itaipuaçu, que fica na esquina da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), no Barroco. O evento segue até as 20h nessa sexta (05) e das 14h às 20h no sábado (06).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img