spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Feira das Profissões: instituições de ensino falam sobre procura e escolha de carreiras durante o evento

spot_imgspot_img

Mais lidas

Muitos estudantes e pessoas que querem cursar o ensino superior estão aproveitando a Feira de Profissões, que acontece no Esporte Clube Maricá até este sábado (19), para buscar opções de cursos técnicos e superiores. Quatro universidades e uma instituição de ensino médio e preparatório para vestibular participam do evento.

O CEO da ZeroHum, Leonardo Chucrute, falou sobre a importância do jovem saber escolher a área. “É muito difícil começar a vida tendo que escolher o que se vai fazer pela vida inteira. Ter um acompanhamento nesse momento faz toda a diferença. Não é sobre a profissão em si, mas sobre o profissional. É a pessoa. É sobre entender que não é sobre ter, e sim ser, e que não é pelo dinheiro, mas sim pelo propósito, tendo brilho nos olhos, e aí sim a consequência é o dinheiro”, disse.

Magali Campos, coordenadora da Unicesumar, é semelhante à de Chucrute. “A gente está chamando os jovens para que eles entendam o que eles querem fazer no futuro, qual curso eles querem fazer. Não é simplesmente fazer a matrícula e ponto, até porque queremos que eles permaneçam cursando o que foi escolhido e consiga concluir”, disse.

No stand da Unopar, a gestora comercial Fernanda de Souza também identificou uma tendência dentre aqueles que busca os cursos da instituição. “Tem gente que já chega com uma decisão de qual curso seguir, mas temos visto muitos que buscam cursos na área dos tecnólogos – e não os bacharelados – pela menor duração e que também garantem diploma superior”, comentou.

Integrante do Passaporte Universitário, a Faculdade de Maricá / Universidade de Vassouras (antiga Universidade Severino Sombra) é mais uma a participar da Feira de Profissões. É a única instituição de ensino que está ofertando cursos presenciais, algo que está sendo o principal questionamento daqueles que buscam informações sobre as qualificações da faculdade.

“As pessoas estão perguntando muito se os cursos são presenciais. Estamos percebendo um desinteresse dos cursos EaD. As pessoas querem ir para a sala de aula. Tem sido um retorno muito bacana. Muita gente sabia que estamos aqui e estão vindo justamente para falar com a Universidade de Vassouras”, contou o analista comercial Lucas Ramalho.

A Feira das Profissões acontece no Esporte Clube Maricá, que fica na Rua Álvares de Castro, no Centro da Cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img