spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Feira de Artesanato tem arraiá em Zé Garoto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Neste sábado (23/06), a Feira de Artesanatos Maria José, realizada na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto) terá uma programação especial: o “Arraiá da Zé Garoto”. Além do já tradicional comércio de artesanato, o arraiá terá brincadeiras típicas, dança de quadrilha e show ao vivo de forró com a Companhia Impacto do Forró. A criançada não ficará de fora da festa e poderá se divertir na “Oficina Vem Brincar”, que conta com a participação de personagens infantis, brinquedos infláveis, dentre outras atividades. A feira tem início às 10h e a entrada é gratuita.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fundação de Artes (Fasg), Carlos Ney Pinho Ribeiro, a feira representa um potencial econômico, cultural e turístico para a cidade.

“Esta é uma iniciativa muito importante para São Gonçalo pois visa a valorização do espaço público, do trabalho do artesão gerando renda dentro do município e há também a valorização do cidadão que ganha um espaço de cultura, entretenimento e compras. Esta edição traz o arraiá para dentro da Praça Zé Garoto e se une a Oficina Vem Brincar expressando todo um potencial econômico, social, cultural e turístico. Será uma alegria e um sucesso”, reiterou Carlos Ney.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, este espaço é uma antiga reivindicação dos artesãos de São Gonçalo.

“Há muito tempo o artesão reivindica um espaço único para trabalhar. Nós temos feira no Alcântara, no Lavourão, na Salvatori e na Praça Luiz Palmier. Por que não fazer uma grande feira de artesanato na Praça Zé Garoto? Este é um espaço excelente, um lugar tradicional, com grande número de visitantes. Temos certeza que é o espaço certo e além das barracas, há toda uma programação cultural que agrega valor à feira”, ressaltou o prefeito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img