spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Feira Livre da Praça Orlando de Barros Pimentel terá 80 novos expositores neste domingo (11)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Fernando Silva

A Feira Livre Solidária que acontece todos os domingos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá, vai ganhar novos integrantes. Já neste domingo, 80 novos feirantes vão reforçar as barracas distribuídas entre gastronomia, artesanato, produtos ecológicos, moda artesanal e reciclados.

Apesar do mau tempo cerca de 60 pessoas participaram no Cineteatro Henfil, Centro, de uma reunião com os novos integrantes da Feira Livre Solidária na quinta-feira (08/11). Foram apresentados aos novos expositores o regimento interno da feira, como o funcionamento, horário a ser respeitado, como expor os produtos e o trato entre os feirantes. 

O projeto foi pensado para se tornar autogestionável, ou seja, os próprios participantes é que vão gerir a feira. Inicialmente a prefeitura, através da Secretaria de Economia Solidária e com o apoio das pastas Geral e de Governo, Cultura, Agricultura, Pecuária e Pesca, de Turismo e de Conservação, está colaborando para a realização do empreendimento.

“Hoje a prefeitura através de diversas secretarias dá o apoio necessário para a realização da feira, mas em breve ela cumprirá o papel de autogestão. Não nos distanciaremos da Feira Livre Solidária, mas as decisões serão tomadas pelo grupo gestor”, afirmou Diego Zeidan, Secretário de Economia Solidária.

A Feira acontece todos os domingos a partir das 7h na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Entre as formas de pagamento, também é aceito o cartão Mumbuca.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img