spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Feiras livres retornam a partir do dia 08 de setembro em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (03), entre feirantes e representantes da secretaria de Saúde de Niterói, através de videoconferência, definiu, de forma preliminar, os critérios para retorno das atividades de feiras livres a partir da terça-feira (08). Uma nota técnica com todas as medidas necessárias para a retomada deve ser divulgada pela prefeitura até o fim desta semana.

O encontro ocorreu após um pedido da categoria realizado no último dia 26 de agosto ao vereador Renato Cariello.

“Fui procurado pelos feirantes que me apresentaram propostas relacionadas ao retorno das atividades. Desta forma eu consegui promover o encontro entre os representantes da saúde e a categoria para que fossem definidos os protocolos para um retorno seguro”, disse Cariello.

Entre os pontos discutidos, ficou definido que cada feirante deverá obedecer os protocolos de segurança epidemiológica já estabelecidos pela prefeitura, além de obedecer o distanciamento de 1,5m para cada barraca. Outro ponto abordado está relacionado aos feirantes que trabalham com alimentação (barracas de tapiocas, pastéis, entre outros). Ficou definido que estas pessoas precisam trabalhar no sistema pague leve, sem que haja consumação no local, e a manipulação para o preparo destes produtos deve ocorrer de forma isolada. 

A nota técnica da secretaria de Saúde de Niterói, que será publicada no fim de semana, trará mais detalhes sobre os protocolos que serão adotadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img