spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Festa Halloween agita projeto Viver Bem em São José

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Clarildo Menezes

Alunos dos polos do programa Viver Bem da Secretaria de Saúde de Maricá se reuniram na última quarta-feira, dia 31/10, para comemorar o Halloween. A festa contou com decoração típica com chapéus de bruxa, caldeirão, vassouras e muitas caveiras. Teve também dança da cadeira, enrola a múmia e distribuição de brindes como dentaduras de vampiros e brinquedos.

A maioria das pessoas estava fantasiada e participaram de um desfile. A vencedora da disputa foi a aluna de dança de verão, Maisa Lopes Lacerda (20 anos), moradora do bairro, que pintou em sua barriga uma abóbora. A gestante garantiu um kit do Boticário pela criatividade.

“Eu tive que me afastar das aulas por causa da bebê, mas sempre venho aqui e pretendo voltar às aulas depois que a bebê nascer. Achei muito boa essa ideia de fazer uma festa assim”, disse.

Coordenador de Bem Estar e Qualidade de Vida, Bruno Rodrigues explicou que a ideia da festa surgiu para que os alunos pudessem ter acesso a um tipo de cultura diferente da que estão acostumados.

“A cultura do Halloween é muito difundida no hemisfério norte. Então, trouxemos para mostrar que não se trata de uma festa religiosa, mas da disseminação de determinados valores de importância cultural. Além disso, as próprias brincadeiras doces ou travessuras vem ao encontro do que tentamos pregar que é essa questão das crianças usarem mais o espaço das ruas para ter uma relação interpessoal aflorada num tempo em que a gente vive de tanta tecnologia”, frisou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img