spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Festival Pedacinho de Céu, na Orla de Araçatiba, recebe mais de dez mil pessoas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Festival Pedacinho de Céu encerrou sua primeira edição neste domingo (24) com muita música, arte e gastronomia que atraíram mais de dez mil pessoas para prestigiar as atrações em um dos mais belos cenários de pôr do sol da cidade de Maricá. 

O evento foi promovido pela Prefeitura de Maricá, o evento foi organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pela Secretaria de Promoção Projetos Especiais e contou com feira de artesanato, gastronomia e shows de choro e clássicos da MPB com a participação dos cantores Marianna Cunha,  Jeff e Jorginho Doug e da bandas Pedacinho do Céu, Grupo Vai e Volta e Kontagiô. 

O Pedacinho do Céu é inspirado na Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba, considerado um dos mais belos pores do sol do Brasil. O público pôde conhecer produtos variados vendidos na Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte) e degustar comidas e petiscos especiais produzidos em amplo espaço de gastronomia em uma estrutura montada na altura do deck Pôr do Sol de Araçatiba.

“O pôr do Sol de Araçatiba é um símbolo forte que orgulha Maricá e cultiva essa contemplação permanente, uma experiência muito marcante. Revitalizamos este espaço há pouco tempo com a construção do deck, e agora queremos promover muita vida cultural e artística. O projeto vai entrar no nosso calendário de eventos para ressaltar esse espetáculo natural e único que temos em Araçatiba”, destacou o prefeito.

O evento contou com segurança intensificada , com o auxílio da Secretaria de Ordem Públicas, e também ações especiais da Secretaria de Trânsito, para organizar o fluxo de carros no local.

Para o presidente da Codemar, Olavo Noleto, o festival é mais uma forma de apresentar Maricá ao Brasil e ao mundo por meio de sua natureza. “É um projeto que nasce mostrando as belezas da cidade, e também a história e a cultura com artistas daqui e de todo o país. Vamos provar que Maricá tem o pôr de sol mais bonito do Brasil. Esse projeto deu certo mostrando o que a gente tem de melhor, o nosso povo. Temos a certeza que o projeto deu certo e deve acontecer a cada dois meses”, disse.

O Secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, explicou que o Pedacinho de Céu integra o projeto Maricá 2030, cujo objetivo é atrair mais visitantes e aumentar o tempo de permanência na cidade.

“O projeto é para toda família, mostrando um espaço que foi totalmente revitalizado com a imagem de pontos turísticos da cidade.  O Pedacinho de Céu valoriza nosso artesanato, a música, os meios de hospedagem e a gastronomia da cidade. Vamos estruturar para trazer o público para cá” , disse lembrando que outros eventos estão disponíveis no aplicativo Maricá Oficial e no site Conheça Maricá (www.conhecamarica.com.br).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img